Communika sites em Gaspar, Blumenau, Vale do Itajaí e SC



Serviços

 Home / Serviços / E-Commerce

E-Commerce

De acordo com o Google  mais de 93% dos brasileiros acessam a internet pelo menos uma vez ao dia, 85% utilizam serviços de busca diariamente, 47% dos entrevistados em uma pesquisa buscam pelo nome do produto ou serviço e 30% pelo nome da empresa ou prestadora de serviços.

Segundo o e-bit, o comercio eletronico brasileiro faturou aproximadamente R$ 41,3 bilhões em 2015, alcançando um crescimento nominal de 15,3% em relação a 2014, com 106,5 milhões de pedidos no período. Esse aumento deu-se principalmente ao crescimento do acesso à internet, que teve, por sua vez, como uma das suas principais causas o aumento das vendas de smartphones. A adesão aos dispositivos móveis por parte dos brasileiros deve aumentar cada vez mais, devido à redução dos preços desses aparelhos.

Segundo a Associação Brasileira de E-commerce, para os próximos anos o setor deve permanecer crescendo e aumentando sua participação em relação ao varejo tradicional, com destaque para a expectativa do aumento no consumo de bens digitais, tais como e-books, músicas e filmes on demand.

São grandes as expectativas para o setor, pois o consumidor brasileiro está mais confiante em realizar suas compras online. As novas gerações, que agora entram no mercado de trabalho, já nasceram em tempos de internet, e os investimentos estrangeiros não estão vindo apenas na forma de capital, mas também como tecnologia e conhecimento. Em 2016, o e-bit projeta que o comercio eletrônico no Brasil apresente um crescimento nominal de 8% em relação a 2015, atingindo um faturamento de, aproximadamente, R$ 44,6 milhões.